Será possível estar em um lugar lindo e agradável sem muito dinheiro? Dez reais por exemplo? Se fosse feita uma pesquisa aqui no Brasil, a maioria das pessoas responderia que não. Tire você mesmo suas conclusões. Vivemos numa sociedade capitalista e consumista. Onde está nascendo uma geração de consumidores compulsivos. Que passam parte da vida trabalhando pra pagar os valores absurdos de nossos impostos que não tem retorno, e o pouco que sobra gastam nos shoppings da vida.
Não é possível julgar, pois cada um constrói seus próprios valores sobre o que é realmente importante na vida. Mas será que as pessoas tiveram experiências, contatos variados para saber realmente o que lhes faz sentir-se bem, em paz consigo mesmo, feliz? Será que não está na hora de apresentar aos nossos jovens ambientes diferentes que estão além dos shoppings, da TV e da internet? Não estou falando isso da boca pra fora. São experiências vividas e significativas que presenciei e que continuo presenciando em minha vida e que mais e mais me fazem acreditar que a filosofia de vida e os valores desta sociedade precisam ser revistos para o bem da humanidade, para desenvolver mais amor e paz nos homens e pra salvar o planeta da destruição enquanto ainda há tempo, se ainda há tempo.
Então aí vai a sugestão pra sentir a vida passar de uma maneira simples e gostosa. No campo ou na cidade experimente fazer uma trilha, sentir a brisa do ar e o toque do sol no seu rosto, depois chegue em uma cachoeira, tome aquele banho e absorva a energia das rochas, ou mergulhe naquele mar azul. De preferência faça esse passeio na companhia dos amigos, de pessoas que lhe trazem boas energias ou ajude um amigo que está precisando e lhe dê este belo passeio de presente. Coloque a mochila nas costas, leve um lanchinho e água e curta esses momentos. E quando você estiver em contato com a mãe natureza e ver que belo presente de Deus, reflita sobre o que você está fazendo com o meio ambiente e com a sua vida. Sei que não é fácil, ter esse pensamento num País que valoriza mais o ter que o ser. Mas vamos entrar nesta campanha pela nossa felicidade e a felicidade do nosso planeta. O escritor, médico, psiquiatra e psicoterapeuta, Augustu Cury, diz em seu livro "superando o cárcere da emoção" que a pessoa verdadeiramante feliz é aquela que encontra prazer pela vida nas pequenas coisas, nas coisas mais simples do seu dia a dia!
Abaixo anexo as fotos da trilha do saquinho, saindo da praia dos Açores, Florianópolis, SC. Se sair do centro de ônibus ida e volta vai se gasta em média 5 reais.
Gostou? Mais imagens dessa deliciosa aventura no meu blog "viagens"! E cuide da natura e viva a vida! Que é curta e linda! E pensando bem a natureza é uma verdadeira sintonia de cores e formas, uma criação magnífica que consideramos simples por estar acessível, sem custo, mas que foi projetada com sabedoria e criatividade!
Muito bem escrito, viver a simplicidade da vida, somos presenteados com essas belezas e apodrecemos em nossa própia existencia como seres vazios.
ResponderExcluirAmo Florianópolis, sempre é inesquecivel quando a visito. lindas fotos..